domingo, 18 de outubro de 2009

Mesmo Delivery (recomendo)

Estava a procura de alguma HQ nacional para comentar aqui no blog e ao meio de tanta coisa me deparo com Mesmo Delivery do desenhista gaúcho Rafael Grampá que foi ganhadoer do Eisner Awards (O Oscar dos quadrinhos) na categoria Melhor Antologia com a HQ independente "5".

Sem sombra de duvidas uma das melhores HQs nacionais que já li até agora com um visual incrível, paginas minuciosamente bem trabalhadas cheias de detalhes(principalmente os cenários) com enquadramentos cinematográficos. Já o roteiro que parece ter saído de um filme de Tarantino de tão violento com direito a cabeças rolando e sangue jorrando por toda parte, é o melhor da HQ, com diálogos curtos que tornam a leitura mais pratica e rápida, sendo que a HQ é extremamente visual.


Na historia Rufo um caminhoneiro ex-boxeador é contratado para levar uma carga misteriosa em companhia do assassino Sangrecco, os problemas começam quando o caminhoneiro Rufo se mete em confusão num bar de beira de estrada e Sangrescco entra em "ação" nada de mais ate que começam alguns flashbacks que revelam qual é a tal "carga misteriosa".


A HQ e altamente recomendavel pra quem gosta de historias rapidas sem enrolações e finais inusitados.E tambem vale prestigiar um grande talento nacional.

Os personagens principais Rufo e Sangrescco ganharam até action figures confiram algumas imagens:

2 comentários: